Palestra discute relação professor x aluno

A secretaria de educação de Roteiro, através da secretária Ana Ribeiro, promoveu uma palestra sobre inteligência emocional e o processo ensino/aprendizagem ministrada pelo psicopedagogo e coach Ítalo Jhon, para professores e auxiliares da rede de ensino. O evento aconteceu na última quarta-feira (03), na Escola Francisco S. S. Palmeira.

O palestrante trouxe aos participantes a reflexão de que nossas emoções são resultados do que nossa mente projeta sobre si (relação intrapessoal) e sobre o outro (relação interpessoal).

Ele demonstrou, através de experiências de vida, a razão e a emoção no processo ensino/aprendizagem e a importância da relação professor- aluno.

"Foi um momento de grande relevância para os que vivenciam a realidade educacional, pois os resultados produzidos na educação dependem das práticas de relacionamento humano no contexto escolar", explicou a secretária.