Secretria de Assistência Social formaliza grupo de idosos para atendimento

Aconteceu na última quarta-feira (29) a formalização do grupo de idosos que será atendido pela secretaria municipal de assistência social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nos encontros, serão oferecidas atividades como palestras, oficinas, atividade física, dinâmicas de grupo e passeio cultural e de lazer. Pelo CRAS (centro de referência da assistência social) serão ofertados serviços como atendimento psicossocial, acompanhamentos, encaminhamentos, cartão do idoso e BPC (benefício de prestação continuada).

Na ocasião também foi explicado aos presentes todo trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS, da Coordenação do SCFV, do CREAS, Coordenação do Bolsa Família e da ADEFROT.

Além disso, houve a apresentação formal das equipes de trabalho da secretaria, onde cada profissional explanou sobre o trabalho desenvolvido por seus setores.