Projeto homenageia escritor alagoano

A escola Francisco Sebastião desenvolveu, durante seis meses, o projeto “minha escola lê”, que homenageou o escritor alagoano Carlito Lima, cuja obra foi estudada a fundo pelos alunos. O projeto teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura e, para isso, os alunos levaram diversos livros para casa. Mensalmente, os professores realizavam rodas de leitura nas salas de aula a fim de debater os temas lidos e efetuar troca dos livros entre os alunos.

Através desse projeto, os alunos escreveram suas próprias histórias, poemas, cordéis, músicas, livros com receitas de famílias e despertaram ainda mais sua curiosidade para o mundo da leitura e da escrita.

O encerramento foi dividido em duas partes: no dia 24/11 houve palestra com o escritor homenageado Carlito Lima, onde ele falou sobre sua vida e todas as suas obras. No dia 25/11 houve apresentação e exposição de fotos e de todos os trabalhos realizados na sala de aula e também apresentações de danças e peças teatrais.