Mariscos de Roteiro são destaque em evento gastronômico

Os já famosos mariscos de Roteiro hoje foram tema da 3ª edição do evento gastronômico "Paladares do Brasil", organizado pelos alunos do curso de gastronomia da UNINASSAU, em Maceió, e realizado na manhã desta quarta-feira, 23.

O chefe Antonio Mendes Jr. foi o responsável pela criação do "Risoto de Roteiro", uma deliciosa combinação de peixes e frutos do mar encontrados na lagoa do Roteiro, como o sururu, por exemplo.

Antonio, explicou que a preservação da qualidade dos produtos de Roteiro foi um dos motivos pelos quais ele escolheu o município para ser tema da sua apresentação.

"Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais das matérias primas de Alagoas, conhecendo 'in loco' parte da cadeia produtiva de sururu, massunim, camarão, ostras e peixes, fazendo uma visita guiada pelo pescador Vânio, que nos mostrou o criatório de ostras no povoado Palatéia, em Roteiro", explicou o chef que também é professor de gastronomia da UNINASSAU, FAT E Pitágora, além de ser o responsável pela cozinha do restaurante SUE CHAMUSCA.

Ao final do preparo do prato, foram servidas porções individuais ao participantes da palestra, que fizeram diversos questionamentos sobre a escolha do tema.