Roteiro comemora dia do meio ambiente

O final de semana foi de eventos em comemoração ao dia do meio ambiente, celebrado neste domingo (05/06).

A prefeitura de Roteiro, em parceria com o Instituto para Preservação do Meio Ambiente (IPMA) e o escritório de arquitetura Lúcio Moura, promoveu diversas atividades no município.

No sábado (04), uma grande caminhada levou centenas de alunos às principais ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Cartazes, encenações teatrais e palestras alertavam sobre a necessidade de haver maior engajamento de todos nos cuidados com a natureza.

No domingo (05), uma exposição foi montada no ginásio da escola Francisco Sebastião Soares mostrando a trajetória do Mutum, pássaro típico alagoano que, durante anos, foi ameaçado de extinção. Com o trabalho desenvolvido pelo IPMA, já são mais de 200 exemplares da espécie reproduzidos em cativeiro e que, em breve, serão soltos na natureza.

Além do prefeito Wladimir Brito e da equipe da prefeitura de Roteiro, também participaram do evento representares do IPMA, do Ministério Público de Alagoas, do Instituto do Meio Ambiente, do Batalhão Ambiental, da Federação da Indústria de Alagoas, da secretaria de Meio Ambiente de Maceió, da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado, além de membros do poder legislativo do município.