Roteiro declara guerra contra o mosquito Aedes Aegypti

Aconteceu nesta sexta-feira (08/04), em Roteiro, o encerramento do projeto de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti desenvolvido pelo Programa de Saúde na Escola (PSE) do município.

A ação foi iniciada em março e foi dividida em duas etapas:

De 07/03 à 11/03 foram realizadas palestras com a coordenadora de endemias, Augusta Sarmento, sobre o tema: comunidade escolar mobilizada contra o AEDES AEGYPTI; produção de cartazes informativos; apresentações de paródias, recital de poemas e peças teatrais.

De 04/04 à 08/04 foram realizadas passeatas com alunos, agentes comunitários, agentes de endemias, enfermeiros e pais de alunos, acompanhados pelo carro de som, que conscientizava a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente, visando combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

No desenvolvimento destas ações, as escolas contaram com a parceria da coordenadora de atenção básica, Alexandra Costa, e a coordenadora epidemiológica, Augusta Sarmento.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Ribeiro, e a coordenadora do PSE, Darlene Vieira, agradecem a todos que se empenharam para a realização das ações.