Alunos de Roteiro recebem treinamento de bombeiros

Dando continuidade à série de palestras sobre primeiros socorros, hoje foi a vez dos alunos do 6º ano da escola Francisco Sebastião Soares Palmeira participarem.

O encontro, que é ministrado pelo cel. Justos, do corpo de bombeiros, e pelo bombeiro Samuel, tem como objetivo levar os conceitos básicos de primeiros socorros e prevenção de incêndios a diversos grupos do município. O conteúdo é passado de forma teórica e prática. Merendeiras, professores, secretários escolares, vigilantes e equipe técnica da saúde já participaram do treinamento e o foco agora são os alunos do ensino fundamental.

Os motoristas de ambulância também fizeram o treinamento para prevenção dos perigos biológicos e doenças infecto-contagiosas, EPI (equipamentos de proteção individual) e condução de ambulância em situações de diferentes acidentes.

Os treinamentos acontecem de forma periódica desde agosto de 2014 e cerca de 300 pessoas já se capacitaram.

“É importante que as pessoas saibam como se comportar diante de uma situação de emergência. Por isso, venho incentivando o treinamento com todos aqueles que, de alguma maneira, possam vir a ter essa necessidade”, explica o prefeito Wladimir Brito.