Roteiro é destaque em campeonato alagoano de karatê

O último final de semana foi de muitas conquistas esportivas para o nosso município. Nos dias 26 e 27 de setembro aconteceu o campeonato alagoano de Karatê Interestilos, que foi realizado no ginásio do colégio Marista, em Maceió. O campeonato contou com a participação de 270 atletas distribuídos em 11 academias ou associações de diversos municípios de Alagoas.

Neste evento, Roteiro se saiu muito bem. Foram 5 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze, totalizando 161 pontos na classificação geral, o que nos rendeu um honroso 3° lugar.

Na categoria 11-12 anos, masculino, faixa branca a laranja, tivemos o atleta Luiz Fernando como o vice-campeão em Kata (luta imaginária) e o atleta Benedito foi 3º lugar na categoria adulto, faixa branca a laranja, assim como o Carlos Daniel (13-14 anos) que também em sua categoria ficou em 3º.

O Kumitê nos reservou grandes conquistas, na categoria 13-14 anos, masculino, faixa branca a amarela, o atleta Carlos Daniel foi o grande campeão em kumitê (luta entre dois oponentes), assim como, Breno Jovino (15-17 anos, faixa branca a amarela até 65kg), Cristiano (adulto, faixa branca a amarela até 70kg), José Henrique (adulto, faixa branca a amarela acima de 70kg).

Ainda na modalidade Kumitê tivemos, mais 5 medalhas de prata com os atletas, Alisson Fernando (15-17 anos, acima de 70 kg), Benedito (adulto, faixa branca a amarela até 70kg), Crislayne ( 5-6 anos feminino), Luiz Fernando ( 11-12 anos, faixa branca a amarela até 1.39), revezamento adulto masculino e revezamento infanto-juvenil feminino também foram vice-campeão.

Ainda tivemos mais três medalhas de bronze no kumitê, com os atletas José Jedson (9-10 anos, branca a amarela), José Aldair (adulto, faixa branca a amarela até 70kg) e o revezamento infantil.

Em funcionamento há um ano, o projeto Karatê Roteio tem conseguido resultados excelentes em campeonatos estaduais, conseguindo ser, hoje, a terceira maior potência no Estado de Alagoas, graças a um trabalho sério desenvolvido pela prefeitura municipal de Roteiro e ao empenho de nossos alunos.

Agora a próxima batalha é o campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos na cidade Indaiatuba - SP, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de Novembro.