Roteiro é palco para prova estudal de ciclismo

Alagoas ganhou uma competição em moldes internacionais: a 1ª Volta Ciclística de Alagoas “Troféu Genival dos Santos”, que aconteceu no dia 20 de setembro, reuniu atletas de todo o Brasil no percurso de 105 km, compreendendo os municípios de Maceió, Roteiro e Marechal Deodoro (Praia do Francês).

O diretor de Marketing do evento, Eduardo Acioli, que participou como consultor da Paris-Roubaix” deste ano, tradicional prova de ciclismo de estrada no norte da França, trouxe novidades para o evento alagoano.

“A ideia é colocar Alagoas em um patamar esportivo internacional, isso ajuda a fomentar o setor turístico e projeta o estado positivamente para o Brasil e para o mundo. Este ano, atletas de todo o Brasil estiveram na disputa, mas a ideia é trazer estrangeiros no próximo ano e com a realização de duas etapas, uma em maio outra em setembro”, afirmou Eduardo.

Para esta primeira edição, foram disponibilizadas 200 vagas, que foram distribuídas para equipes de todo o Brasil.

“Foi um evento sensacional, com paisagens alucinantes e um visual maravilhoso. Tive a felicidade de ser campeão e com certeza vamos voltar ano que vem para participar da segunda edição”, disse Alex Arseno, da Equipe ECT Taubaté/Valgroup – SP, campeão geral da prova.