Seminário promove debate sobre espécie de ave extinta em Alagoas

Aconteceu nesta sexta-feira (18/09) o I Seminário de Percepção Ambiental promovido pelo IPMA (Instituto de Preservação da Mata Atlântica) em Roteiro. O evento contou com a participação de diversos órgãos, como o Instituto do Meio Ambiente, Ministério Público de Alagoas, Secretaria de Recursos Hídricos, Batalhão Ambiental, além de professores, alunos da escola Francisco Sebastião Soares Palmeira e membros da comunidade em geral.

O objetivo do encontro é planejar e discutir as principais ações que serão adotadas pelo projeto de resgate do Mutum Alagoano – ave símbolo da região de Roteiro extinta há alguns anos – desenvolvido pelo IPMA em parceria com a prefeitura de Roteiro.

A programação contou com palestras educativas, trilha ecológica para conhecimento das áreas de vivência dos pássaros, visita às falésias do Gunga e realização de oficinas sobre programas ambientais com todos os participantes.