Roteiro conquista medalha de ouro em campeonato de karatê

Aconteceu no último domingo (12/04) a copa Maceió de Karatê Interestilos, que foi realizada na ASSMAL (Associação dos Sub-tenentes e Sargentos Militares de Alagoas), em Maceió. O campeonato contou com a participação de 200 atletas distribuídos em 10 academias ou associações de diversos municípios de Alagoas, como, Messias, Satuba, Arapiraca, Capela, Coruripe, Roteiro e Maceió.

No evento, o nosso município se saiu muito bem e conseguiu conquistar 2 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze, totalizando 79 pontos na classificação geral, o que nos rendeu um honroso 4° lugar.

Na categoria 11-12 anos, masculino, faixa branca a amarela, o atleta Alex Tributino foi o grande campeão e Sheldysson Hilton, o Vice-campeão em kumitê (luta entre dois oponentes). Na categoria 13-14 anos, masculino, faixa branca a amarela, o atleta Carlos Daniel foi o terceiro colocado em Kata (Luta imaginária). Na categoria juvenil, branca a amarela, o atleta Claudiovânio Gino, foi o vice-campeão em kumitê.

Já na categoria adulto, Roteiro teve uma participação ainda mais significativa. Em Kata, tivemos o atleta José Aldair, Vice-campeão. Em Kumitê, o terceiro lugar foi o atleta José Wellington, o Vice-Campeão foi o Marcos Antonio Santos e o grande campeão foi Cristiano, que conseguiu vencer o Bi-campeão brasileiro na primeira luta.

Com apenas 10 meses da implantação do projeto Karatê Roteiro, conseguimos um resultado excelente neste campeonato.

“Isso é apenas o começo. Nossos materiais chegaram recentemente, o que melhorou o dinamismo de nossas aulas e está facilitando bastante o aprendizado e a evolução técnica de nossos atletas. Sabemos que precisamos evoluir muito, porém, os resultados mostram que estamos no caminho certo, agora vamos nos preparar para mais uma batalha, o campeonato Norte-Nordeste de Karatê Interestilos na cidade de Feira de Santana – BA, que será realizado nos dias 01,02 e 03 de maio”, disse o professor responsável pelo projeto, Leandro Freitas.