Dia mundial de limpeza de praia chega em Roteiro

Hoje foi dia de limpeza na praia! O "clean up day" chegou ao nosso município e desembarcou na praia do Gunga!

O evento acontece em vários lugares do mundo com o intuito de conscientizar a população sobre a limpeza das praias, rios e lagos.

Em Roteiro, os alunos do 8º ano da escola Francisco Sebastião Soares Palmeira participaram, durante a semana, de aulas com a produção de conteúdo multimídia sobre a temática "lixo".

A equipe técnica da prefeitura de Roteiro também participou do "clean up day" coordenando o grupo de alunos.

"Eventos que despertem a consciência das pessoas sobre o descarte indevido do lixo é importante e realmente precisam acontecer com frequência", disse o vice-prefeito Alysson Reis.

O evento terminou com uma ótima notícia: a quantidade de lixo recolhido após o evento foi bem menor que o esperado, o que significa que a população está se conscientizando cada vez mais.