Novos cursos técnicos são oferecidos à população roteirense

A prefeitura de Roteiro, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, está oferencendo uma oficina de bonecas EVA aos beneficiários do programa Bolsa Família, grupo de mulheres do SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos), famílias acompanhadas pelo PAIF (programa de atendimento integral à família) e professores (enquanto agentes multiplicadores) da rede pública de ensino.

O objetivo do curso é desenvolver uma nova habilidade nos participantes, colaborando na superação da situação de vulnerabilidade social ao potencializar a capacidade produtiva dos participantes, fortalecendo sua autonomia e cidadania.

Ao todo, 42 pessoas estão participando das aulas, que são ministradas nos turnos matutino e vespertino, no centro comunitário, com duração de quatro dias.

Em breve, novos cursos serão oferecidos.