Prefeitura entrega nova unidade de saúde à população

A saúde pública tem sido umas das prioridades no governo do prefeito Wladimir Brito. Uma nova unidade de saúde foi entregue na manhã desta terça-feira (15) à população de Roteiro. Completamente equipado com salas para atendimento médico e odontológico, o novo prédio também conta com estrutura de salas para a realização de citologia, pré-natal e outros procedimentos básicos. Também foram entregues duas novas ambulâncias.

Desde o início de sua gestão, em 2013, essa é a segunda unidade básica de saúde construída no município e o posto João Jatobá, o único existente na cidade até então, está sendo reformado e deverá ser entregue em 90 dias.

A UBS Geniuza Castro foi o primeiro posto de atendimento construído na zona rural do município, o que descentralizou o atendimento urbano, e hoje atende a população daquela localidade, facilitando o acesso das famílias ao atendimento médico e odontológico sem necessidade de deslocamento até a cidade.

As UBS foram construídas e são mantidas com recursos próprios do município.